data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário/Divulgação)
Time alvirrubro foi um dos primeiros a reunir o elenco e começar os treinamentos para a Copinha
O Inter-SM estreia nesta sexta-feira, às 11h, na Copa Ibsen Pinheiro, a Copinha. O jogo será contra o Santo Ângelo, no Estádio Presidente Vargas. O Alvirrubro está no Grupo A e enfrentará, também, na primeira fase, Passo Fundo, Marau e Nova Prata. Os jogos serão em turno único e os dois primeiros de cada chave avançam para as semifinais. O campeão do torneio garante vaga na Copa do Brasil de 2021.
Com jogo adiado, Inter-SM mantém foco para a estreia
O time de Santa Maria foi um dos primeiros a começar a preparação para a competição. Os treinos ocorrem desde o dia 19 de outubro.
A comissão técnica permanece sob o comando do treinador Sananduva. Boa parte do plantel que defenderia o clube na Divisão de Acesso (competição que foi dada por encerrada) continua. Nomes como os volantes Théo e João Felipe, e o meia Chiquinho seguem no elenco. Entre outros, foram contratados os meias Maurício e Rogerinho e o atacante Negueba.
Nesta quinta-feira, pelo Grupo A, o mesmo do Inter-SM, o Passo Fundo venceu o Marau por 3 a 0. No Grupo B, a partida entre Santa Cruz e Riopardense foi adiada porque o time de Rio Pardo não realizou os testes para Covid-19. Nesta sexta, às 15h30m, em Canoas, jogam União Harmonia e Novo Horizonte, de Esteio.
Copa Ibsen Pinheiro - 1ª rodada - Inter-SM x Santo Ângelo
Inter-SM: Lúcio; Jean, Rafael Nascimento, Vinícius Guarapuava e Wagner; Théo, João Felipe, Café, Chiquinho e Pablo; Negueba
Técnico: Sananduva
Santo Ângelo: Marcelo Ribeiro;
Paulo Vinícius, Luan, Alexson Pereira e Vitor Cupello; Lucas Oliveira, Marcelo Passos, Vitor Carrilho e Wendryl; Robert e Eduardo Pereira
Técnico: Carlos Spinoza
Arbitragem: Tiago Stoduto, auxiliado por Rodrigo Dahmer e Haury Temp
Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria